Nasce uma Otaka
Um dos pouco animês qua passaram na tv aberta e tem seu público fiel até hoje são os animês que conquistaram seu público, com sua alta audiência e grande número de fãs pelo mundo.Dentre esses animês, Naruto, One Piece, Dargon Ball, Pokémon... Cavaleiros do Zodíaco...Digimon..
Pokémon foi o animê que dominou minha infância e de muitas outras crianças sonhávamos em ter Pokebolas, Pokeballs, viajar pelo mundo treinando pokémons por aí... víamos os personagens como crianças livres, que não tinha hora para chegar em casa, não tinham que ir a escola e muito menos compromisso com quase nada nem responsabilidades. Eu e meus amigos nos sentávamos na calçada da rua e nos imaginávamos, sonhando em ser treinadores de pokemons.... ficavamos em quantas mutações e misturas em animais dariam um Pikachu... era ótimo, até fui crescendo, assisti Digimon, mas mal me lembro deste, pois eu era uma pirralinha ainda..
Animês, ou seja, raridades
Logo depois na minha pré adolescência, veio Naruto, esse sim... ficou marcado, seus personagens, seu roteiro,seus traços,e a história em si é muito boa,me inpirei foi no Kishimoto e descidi que queria ser mangaká, depois comecei a estudar japonês com cursos online e fui baixando animês na net, em uma outra manhã no SBT em que eu tinha faltado a aula, vi One Piece, no começo achei irritante, o exagero e o traço caricato, mas logo depois mudei minha nião rapidinho *---*!
Pena que o Animax que era a tabua de salvação dos otakus, se tornou Sony Spin... triste...
e os animê na tv foram se tornando cada ve mais raros até a Rede tv e a Band resolveram investir neles, eu acho que com alguns animês se deram bem, Pokémon então e até Super Onze na Rede Tv pescaram de vez o público infantil, e a Band com a exibição de cavaleiros do Zodíaco conseguiram ser lideres de audiência as 8h.
Falo isso mas assisti memso só Naruto, Pokémon e One Piece, pois meus horários não se coincidiram muito com os outros animês, nem memso com Sakura Card Captors...
Nenhum comentário:
Postar um comentário